terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AMIGA


Ah pois é, não é que me lixaste!!! Pedes-me para escrever algo sobre ti; o que penso … e .. não sei… ás vezes as palavras são poucas ou vagas para se exprimir tudo o que se pensa ou sente, e estás tua agora a pensar: “Porque não escreveu ela um dos seus bonitos poemas?” (Aquilo que tu tanto gostas e desde já te agradeço por seres a fã numero um dos meus poemas) Agora respondo-te: “porque tu és diferente… E por seres diferente mereces um começo diferente.
Antes de mais; quero que saibas que te admiro, pela força, pela franqueza , pela humildade e até pelo mau feitio que tens, considero-te uma amiga e juro que posso contar pelos dedos de uma mão as pessoas que considero amiga. Não nos conhecemos assim á muito tempo, mas parece que te conheço á uma eternidade, não conheço como é óbvio tudo o que tenho para conhecer ainda falta muita coisa, mas conheço o suficiente ter orgulho em ser tua amiga. Vou terminar a prosa dizendo-te que há 30 anos conheço o mar, a sua beleza, as suas manhas, a sua profundeza, mas não o conheço completamente, no entanto o mar é um dos meus melhores amigos, o meu confidente e o único que me entende, quando te conheci passou a ser o segundo , pois tu és assim como ele misterioso mas bom amigo, és minha amiga a imensidão do mar.

Quando te conheci
Comecei por te ignorar;
Não gostei de ti
Acho que o nosso santo começou a chocar,
Já nem sei como começámos a falar
Penso; que talvez brincadeiras…
Ou um colega a chatear
Ou uma das nossas conhecidas asneiras,
Só sei que com o tempo
Comecei realmente a ver;
Um pouco tarde; o que lamento
Mas ainda a tempo de saber,
Que no meio de tanta banalidade
Há pessoas que fazem transparecer;
Aquilo que não são na verdade…
Vi-me grega para te perceber
Como sempre fazias-me rir;
E assim conseguias esconder
Aquela pessoa que no inicio conheci,
Sei que parece uma açorda
A total confusão sem nexo;
É o que dá usar a escrita
Para um material complexo,
Ouves, mas a ti ninguém te quer ouvir
Dispões tempo para toda a gente; mas ninguém tem para ti um minuto;
Fazes toda a gente rir
E o teu sofrimento fica sempre oculto,
Amparas as lágrimas de quem chora
Sem medo de ajudar;
Mas quando chega á tua hora
Ninguém liga se estiveres a chorar,
Devias pensar mais no teu “EU”
Deixa-te levar pelas tuas ondas;
Só esse mar é teu
Embora tu o escondas,
Tu és assim bondosa
Dás tudo sem receber nada;
Também és teimosa
E muito despassarada,
Mas és tu aquela pessoa frontal
Que diz o que tem a dizer;
Bem ou mal
Doa a quem doer,
Congratulo-te por seres assim
Toda a gente te odeia tanto quanto te ama;
Mas minha flor; no fim
Cai tudo na mesma cama,
Sou feliz por ter a tua amizade
Por puder contigo conversar;
Puder mexericar ou falar na verdade
E saber que só entre nós vai ficar,
Pois essa é mais uma virtude
Saberes ser um cofre fechado;
Não trais uma amizade
Manténs um segredo guardado,
Também tens defeitos
Todos nós os temos;
Todos estamos sujeitos
A andar num barco sem remos;
E quando não podes remar
E te fechas no teu canto;
Fico sem te chatear
Á espera que entretanto;
Deixes de Naufragar…
Sei que tens o dom de vegetar
Quando algo te causa dor;
E deixas até de me falar
Pensando que assim é melhor,
Mas o meu ombro estava lá disponível
E sempre há-de lá estar;
Para quando quiseres descer de nível
Puderes comigo partilhar,
Mais coisas poderia escrever
Mas não me quero alongar;
Pois basta pouco para perceber
Que valor te devem dar,
És um fenómeno da natureza
És a pureza do mar;
E a tua única fraqueza
É a tua maior arma para lutar,
Orgulho-me de te conhecer
E gostava de te igualar;
Mas cada um é como é
Eu terra tu mar…
Nunca penses em mudar
Nem sequer quando estás a sonhar;
O mar nunca deixou de ser mar
Só se deixa de vez em quando enrolar.

Escrito Por:

Isabel Brum

1 comentário:

Anónimo disse...

amigas assim ja sao muito poucas ou nenhumas,mais uma vez provaste que a tua escrita tem muito valor, consegues dar muito nas palavras que escreves, nao me conheces... mas acabas te de me descrever por completo, estou sem palavras... acho que nao faltou nada por dizer!! obrigada por seres quem es admiro te muito. GOSTO DISSO!! bjssss