sábado, 10 de maio de 2008




… SER FELIZ …

Como posso eu explicar
O que é ser feliz?!
Como vou falar
Do que a própria palavra diz?!
Sobre isto pode-se dizer
Muita coisa interminável;
Pois a felicidade
É algo imperdível,
Ser feliz é ter maturidade
Para dizer “ eu errei”;
Usando a verdade
Como eu própria já usei,
Ser feliz é ter ousadia
Para dizer “preciso de ti”;
Pouca gente o diria
Mas eu consegui…
Ser feliz é ter sensibilidade,
Para dizer “perdoa-me”
Perdoar é uma realidade;
Boa e humana
Ser feliz é ter a capacidade,
De dizer “te amo”
O amor traz a felicidade;
Sabem bem que não me engano…
Ser feliz é ter alegria
De puder ajudar alguém;
Que um dia
Vive sem a amizade de ninguém,
Ser feliz é saber
Receber e dar;
É aprender
Mesmo sem estudar,
Ser feliz é ter;
Um amigo para partilhar
A dor quando se está a sofrer,
E a alegria quando se está a amar…
Ser feliz é saber viver
É amar sem questionar,
É seguir em frente mesmo a sofrer
É ter motivos para sonhar…
Ser feliz não é ter
Uma vida perfeita;
Pois isso não era viver
Era seguir sempre a mesma recta…
Ser feliz é usar
As lágrimas para refinar;
A paciência de a vida encarar
E continuar a lutar!
É os nossos erros usar
Para esculpir a serenidade;
E não nos deixar afundar
Num mar de intranquilidade,
É usar a dor
Para o prazer lapidar;
Encerrando com amor
Deixando tudo brilhar,
Ser feliz é não desistir
De tudo o que a vida possa oferecer
É aceitar, chorar ou sorrir…
E ultrapassar,
Os vários obstáculos que possam aparecer
A felicidade é de se conquistar;
Para feliz conseguir se viver
Ser feliz no meu entender,
É exactamente o que acabei de escrever







ESCRITO POR:

Isabel Brum

1 comentário:

Anónimo disse...

Além de ser um poema lindissimo, tenho de concordar plenamente com o que escreveu!!! Muitos parabéns!