sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Quanto mais se tem; mais se quer ter...

Quanto mais se tem mais se quer ter
Era algo que a avó me dizia;
Ia lá eu imaginar sequer
A razão que ela tinha,
Não sou infeliz; no entanto também não sou feliz
Sinto-me realizada e amada;
Aprendi com o que fiz
Mal ou bem aprendi com a vida,
Tenho emprego o que é raro hoje em dia
Não sou rica; mas tenho o suficiente;
Tenho saude e alegria
Tenho o mais importante;
Sonhos que tive realizei
Outros; muito falta para realizar,
No entanto; quanto mais conquistei
Mais desejo conquistar;
Ainda não atingi a felicidade completa
Nem faço a mais pálida ideia de o conseguir,
Mas atingi aquela pequena meta
que sempre me dispus a atingir;
Só que sinto que me falta algo...
É preciso que eu tenha uma grande lata
Para falar como falo;
Mas é a verdade; ainda não estou contente
Os anos passam o tempo esgota-se;
E neste vivido presente
O tempo dos sonhos acaba-se,
Nunca se é feliz com o que se tem
Há sempre que ter mais;
Sonhos desejos, metas que aumentam
E o desafio de torna-los reais...
Contentar-me com o pouco que conquistei
Isso não... há muito mais para conquistar;
Agora sou assim, amanhã não sei...
Mas vou continuar a tentar,
Vou continuar a procurar...
E vou continuar com a esperança de Alcançar
A Felicidade Completa!


Escrito por:

Isabel Brum

Sem comentários: